Mestrado Profissional

O que é Mestrado Profissional?

O mestrado profissional é um curso de pós-graduação stricto sensu e foi regulamentado pela Portaria Normativa nº 17, de 28 de dezembro de 2009. Sua função principal é a capacitação profissional tendo em vista as diversas áreas de conhecimento e as demandas do mercado de trabalho.

No site da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível superior, encontramos a explicitação do objetivo do mestrado profissiconal:


Seu objetivo é contribuir com o setor produtivo nacional no sentido de agregar um nível maior de competitividade e produtividade a empresas e organizações, sejam elas públicas ou privadas. Consequentemente, as propostas de cursos novos na modalidade Mestrado Profissional devem apresentar uma estrutura curricular que enfatize a articulação entre conhecimento atualizado, domínio da metodologia pertinente e aplicação orientada para o campo de atuação profissional específico. Para isto, uma parcela do quadro docente deve ser constituída de profissionais reconhecidos em suas áreas de conhecimento por sua qualificação e atuação destacada em campo pertinente ao da proposta do curso. O trabalho final do curso deve ser sempre vinculado a problemas reais da área de atuação do profissional-aluno e de acordo com a natureza da área e a finalidade do curso, podendo ser apresentado em diversos formatos.

Acompanhe nosso blog e fique sabendo das oportunidades de mestrado profissional por todo o país.

Dúvidas? Não deixe de entrar em contato.

Grande abraço!

Equipe Aprender Sempre Brasil
http://aprendersemprebrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário